As mídias impressas como jornais ainda representam uma importante ferramenta de comunicação junto à comunidade em cidades do interior a coluna de obituário do jornal é sempre vista com atenção devido aos padrões de vínculos e relacionamentos comuns nas cidades menores.

Já em grandes centros e em se tratando de médios e grandes jornais a nota de impressa se torna muito mais um tributo e obrigação do que algo e prático.

A publicação via web permite uma rápida e eficaz ferramenta de comunicação mundo digital e principalmente com as redes sociais.

Quem de nós já não se surpreendeu ao ligar para o conhecido ou amigo cujo o não era tão frequente e ser informado da morte da pessoa. A dor evento tanto a pessoa que comunicou que foi relembrada do fato como a que se surpreendeu com a noticia.

O notadefalecimento.net.br, tem o compromisso de facilitar a vida de e amigos num momento tão difícil,procurando diminuir o desconforto o sofrimento de inúmeras e sofridas ligações telefônicas.

A notificação online além de permanecer no ar por tempo indeterminado do jornal impresso que ainda no mesmo dia podem ter outros (embrulhos, pacotes ou até mesmo lixo), permite que esse registro possa ser encontrado com facilidade e rapidez, evitando assim a publica e possíveis situações constrangedoras.

O sistema permite ainda um canal (e-mail) de comunicação com a família para contatos, mensagens de apoio e homenagens.